Total de visualizações de página

O Dia em que li Agatha Christie ~ Finalmente.

Tudo bem com vocês?!
Eu espero que sim!

Gente, finalmente eu li a aclamada Agatha Chistie. 
Isso não aconteceu comigo, mas aconteceu várias vezes com o meu marido, que recentemente resolveu ler a obra original de Sherlock, (já eramos fãs das séries e dos filmes, mas ele resolveu encarar os livros) e sempre (SEMPRE) que alguém via ele lendo o Doyle perguntava se ele já havia lido a Agatha. Kkkkkkkkkkk Ficamos muito curiosos  pra ler a obra dela, até por ela ser muito famosa no gênero, não é?
Então dia desses eu precisei ir ao Extra e por lá encontrei vários títulos dela a preço de BANANA!🍌 (O mais caro - Hadcover - Custou R$ 8,98). Confesso que uma parte de mim fica feliz com isso porque dá acesso a livros que eu provavelmente não conseguiria tão facilmente, mas por outro lado, me sinto triste que a literatura esteja chegando a um nível completo de desinteresse. (Não precisa ser um gênio pra entender que os livros não tem saída e por isso eles estão tão baratos.)

Mas o fato é que eu li!
Enquanto escrevo este post li o primeiro - O Detetive Parker Pyne
Vamos falar primeiro da estética que me encantou tanto ao ponto de ter sido escolhido primeiro unicamente pela capa. Muito fofa! Toda vintage! 
Mas é um livro pocket, páginas brancas mas de alta gramatura e o que importa mesmo é a história né? Hahahah


Sobre a história, ou as histórias, porque é uma coletânea de contos deste personagem.
O Detetive Parker Pyne não se considera um detetive, embora use suas 'habilidades' adquiridas em uma repartição pública, para ajudar pessoas infelizes a encontrarem a felicidade. As tramas se desenvolvem em vários países, e ele eventualmente acaba usando suas habilidades para desvendar mistérios.

A leitura é muito fluida e simples, não tem muitos detalhes, inclusive esse foi um ponto negativo das histórias, elas não são desenvolvidas. Ela narra a história da maneira mais simples que se possa fazer. os contos são bem curtinhos e a minha principal crítica é sobre a falta de explicações. Veja bem, não leio livros esperando que todas as respostas estejam lá, mas colocar pontos importantes para a narrativa e não esclarecer pra mim é um pouco chato. Porque sim, eu posso 'deduzir', 'imaginar', 'concluir' qualquer coisa, mas é sempre melhor saber o que danado o autor realmente queria. E ainda nesse contexto, você também não entende os métodos do detetive. Você não vai saber como ele chegou a determinadas conclusões. Apenas uma ou outra coisa é revelada ao fim da história, que tecnicamente não tem fim. E foi mais uma coisa que incomodou um pouco. as histórias tem uma conclusão principal, mas ela coloca alguns 'detalhes' que precisam ser resolvidos, e ninguém sabe se ele, o detetive, de fato resolve ou se aquele personagem conseguiu sair da enrascada em que se meteu. E isso se repete em algumas histórias. Esses foram os pontos que não gostei. Mas a leitura é boa e interessante, o bom é que não tem enrolação, rapidamente você tem os desfechos. Se eu julgasse a Agatha por essa obra eu certamente não classificaria como essa "autora maravilhosa" que todo mundo fala, mas uma de quem eu gostei! claro que eu vou ler as outras que comprei e vou compartilhar tudo por aqui. 

Apesar disso, acho importante ressaltar que, a despeito de tantos pontos negativos não é mesmo?, a leitura não é ruim, muito pelo contrário. você vai se divertir sim, eu me diverti bastante, vai ter perspectivas que não são comuns e vai se surpreender em algumas histórias. Alguns dos contos tem um plot twist tão incrível que você simplesmente não consegue esquecê-lo. Eu devorei o livrinho de 272 páginas em um dia.



🔖 Ficha Técnica
📚 Titulo Original: Parker Pyne Investigates
Autora: Aghata  Christie
Editora: Coleção L&PM Pocket
Páginas 272
Paperback - Brochura


Comentários

Top 5