Total de visualizações de página

Os Cristãos e o Natal - Devo Celebrar?


Hoje vim falar sobre o Natal! Eu sei que foi ontem, mas fica uma reflexão pra vida.

Me incomoda o fato de muitos Cristãos não celebrarem o Natal... 
- Ah! Mas Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro - Verdade!
- Ah! Virou uma festa do consumismo - Verdade!
- Ah! O aniversariante é Jesus, pra que eu vou dar presentes? - Hehehe Verdade também

Outros mais radicais abominam até o fato de alguém usar um gorrinho vermelho no natal.

Fala Sério! Precisamos mesmo deixar a mediocridade, sair do raso e mergulhar fundo... No AMOR! 

O fato é que Deus nos deu o maior Presente: Jesus! E quando alguém faz um gesto tão maravilhoso por nós, instintivamente queremos compartilhar! Deixa de besteira e aproveite pra dizer a alguém ou a vários 'alguéns' que você o ama, que você se importa com ela e quanto ela é valiosa pra Deus. Aproveita essa época, porque o amor de muito tem esfriado, pra lembrar as pessoas que Jesus nasceu - E morreu - Por nós! Através de boas ações, de palavras de carinho ou de algo que você sabe que vai mudar o dia daquele alguém, por mais simples que seja.
Me impressiona as pessoas que se dizem Cristãs, mas não compartilham amor! Querem ser os diferentões, na minha singela opinião, quando Jesus disse pra fazermos a diferença não foi usando roupas de um determinado jeito, não cortando o cabelo, falando um linguajar que ninguém entende - tipo uma organização secreta que só quem faz parte sabe o que raios você ta falando - não foi nada disso... Ele queria que a gente espalhasse amor!!!!!!!! Até porque Jesus se vestia igualzinho aos demais da sua época, a diferença é que Jesus acolhia TODOS os rejeitados pela sociedade, aquelas pessoas que ninguém dava nada por elas e achavam que elas não mereciam o favor de Deus. É importante que você veja o exemplo de Jesus e siga-o pra depois você dizer que é Cristão (Seguidor de Cristo).

Eu acho uma total perda de tempo você gastar o seu tempo, a sua timeline do facebook discutindo sobre posso ou não posso montar árvore de natal? Sério?! Se você acha bonito monte sua árvore e se você não acha não compre uma. Pronto! Simples. As coisas não precisam ter simbolismos por trás delas. Eu acho bonito e comprei a minha (LINDA!). Essas coisas idiotas tem afastado muita gente da real verdade do evangelho que é Jesus. Elas acham que essas pessoas são o reflexo de Jesus, e que Jesus é um chato que vem com uma imensa lista de proibições e que ele nunca vai ser Feliz com Cristo. Que evangelho você tem apresentado as pessoas a sua volta? 

Quando Jesus nasceu, as pessoas que o esperavam, os religiosos que sabiam da profecia a muitos anos e que estavam do lado dele não o notaram. Na verdade quem veio adorar Jesus e lhe trazer presentes foram astrólogos pagãos, e vieram de muito longe, da Pérsia, pra ver a profecia se cumprir. Cuidado com a sua religiosidade, que sabe muito de teoria e quase nada de prática. Que não percebe Jesus, mesmo quando todos os sinais se cumprem ao seu lado. Não seja assim! Abra seus olhos pra o que importa! Pregue Jesus, o AMOR, com a sua vida, com as suas ações, com as suas práticas... Isso vai falar mais alto do qualquer discurso.

Vou frisar bem: Jesus é AMOR! Ninguém faz o que Ele fez por nós se não for por AMOR! Mas hoje em dia os Cristãos pregam listas, dogmas, preconceitos, tudo... Menos o AMOR! 

Bem, eu celebrei sim meu Natal com o coração cheio de GRATIDÃO porque Jesus deixou toda a sua Glória no Céu pra nascer - e morrer - pra que eu pudesse ter uma vida plena NEle. Obrigada Jesus por vir até aqui e alcançar alguém tão pecador como eu e me redimir. Feliz Aniversário! Não importa o dia certo, importa que um dia o Senhor veio e me resgatou do mal e me deu vida com abundância. Te amo Jesus! 

Feliz Natal!
Um abraço apertado cheio de amor e carinho!




























Comentários

Top 5